O blog Física+, foi criado para trazer informações sobre o universo da ciência, além de informações traz também conteúdos de Física como, questões respondidas e resumos.
VOCÊ QUE ESTÁ COM DÚVIDAS NOS EXERCÍCIOS, ENVIE PARA O BLOG, DEIXE NOS COMENTÁRIOS AS QUESTÕES PARA QUE POSSAMOS RESPONDER E POSTAR NO BLOG. ESTAMOS ESPERANDO, NOS ENVIEM OS EXERCÍCIOS PARA SEREM RESPONDIDOS!
Uma carga de 2,75 C está uniformemente distribuída sobre um anel de raio 8,5 cm. Calcular o campo sobre o eixo de simetria transversal do anel, a 1,2 cm de seu centro.
Um disco de raio a, localizado num plano yz, apresenta simetria em relação ao eixo x e possui densidade superficial de carga elétrica constante . Determine o valor da coordenada x para o qual i ˆ E 40 .
Um disco de raio a, com centro na origem e eixo de simetria em z possui uma densidade superficial uniforme de cargas . Determine o campo elétrico em a 2 z .
Uma carga de –1,0 mC está localizada na origem de um sistema de coordenadas; uma segunda carga, de 2 mC, em x = 0, y = 0,1 m e uma terceira, de 4,0 mC, em x = 0,2 m, y = 0. Calcular as forças resultantes que atuam sobre cada uma dessas três cargas.
Uma carga Q está localizada em x = 0 e outra 4Q em x = 12,0 cm. A força sobre uma carga de – 2 mC, localizada na posição x = 8,0 cm, é de 126,4 N. Determinar a carga Q.
As três particulas de carga +Q,e-Qe+q estão representadas sobre os vertices de um triângulo equilatero de lado L. Represente o vetor força resultante que age na carga +q.
. Ha quatro esferas condutoras idênticas que denominaremos A, B, C e D. inicialmente, a esfera A tem carga elétrica Qa=24µC, a esfera B tem carga elétrica Qb= -6 µC, e C e D estão neutras. determine as cargas das esferas quando: A) as quatro esferas sao colocadas em contato simultaneamente B) A é colocada em contato com C; separadamente, B é colocada em contato com D; e, após esses contatos, C e D são colocadas em contato.
Uma carga de 2,75 C está uniformemente distribuída sobre um anel de raio 8,5 cm. Calcular o campo sobre o
ResponderExcluireixo de simetria transversal do anel, a 1,2 cm de seu centro.
Um disco de raio a, localizado num plano yz, apresenta simetria em relação ao eixo x e possui densidade
ResponderExcluirsuperficial de carga elétrica constante . Determine o valor da coordenada x para o qual i ˆ
E 40
.
Um disco de raio a, com centro na origem e eixo de simetria em z possui uma densidade superficial uniforme
ResponderExcluirde cargas . Determine o campo elétrico em a 2 z .
Uma carga de –1,0 mC está localizada na origem de um sistema de coordenadas; uma segunda carga, de
ResponderExcluir2 mC, em x = 0, y = 0,1 m e uma terceira, de 4,0 mC, em x = 0,2 m, y = 0. Calcular as forças resultantes
que atuam sobre cada uma dessas três cargas.
Uma carga Q está localizada em x = 0 e outra 4Q em x = 12,0 cm. A força sobre uma carga de – 2 mC,
ResponderExcluirlocalizada na posição x = 8,0 cm, é de 126,4 N. Determinar a carga Q.
As três particulas de carga +Q,e-Qe+q estão representadas sobre os vertices de um triângulo equilatero de lado L. Represente o vetor força resultante que age na carga +q.
ResponderExcluirMuito bom me ajudou muito
ResponderExcluirCalcule a força eletrostática que atua sobre duas cargas elétricas. Qa=10mc e Qb=8mc colocadas a uma distância de 5mc ni vácuo.
ResponderExcluir. Ha quatro esferas condutoras idênticas que denominaremos A, B, C e D. inicialmente, a esfera A tem carga elétrica Qa=24µC, a esfera B tem carga elétrica Qb= -6 µC, e C e D estão neutras. determine as cargas das esferas quando:
ResponderExcluirA) as quatro esferas sao colocadas em contato simultaneamente
B) A é colocada em contato com C; separadamente, B é colocada em contato com D; e, após esses contatos, C e D são colocadas em contato.
13. Determine quantos elétrons devem ser retirados de um corpo para que ele fique com a carga elétrica igual a 1 C.
ResponderExcluir